Confissões

Vivendo no curto tempo à frente

e apesar de não querer pensar nelas,

algumas lembranças estão comigo,

maltratando meu corpo e mente

como feridas que deixam sequelas

provocadas pela ação de um inimigo.

É uma forma constante e mui danosa

que me atinge e se torna perigosa.

Sei que fiz coisas que não devia,

mas também não fiz outras que merecia.

Em algumas delas, fui traído,

em muitas outras fui culpado

por fazer sofrer alguém amado

sem perceber o quanto estava errado.

Gostaria de ter o poder de bloqueá-las

por não mais suportar e pensar

em parte desse passado que me faz mal,

pois me maltrata e me persegue

há tantos anos, e mesmo assim segue

a me mostrar os erros cometidos,

confrontando-me com toda a incensatez

da visão míope, falsa e superficial

dos relacionamentos não compreendidos.

Leave a comment